Normalmente, à pergunta "quem sou eu", respondemos com aquilo que fazemos.
Portanto, sou advogado e escritor.
Basicamente, vivo da advocacia criminal e me orgulho da minha atividade, embora saiba que a Justiça vem decepcionando quem dela espera e quem a ela defende. Não tenho ilusões, mas crer que ainda é possível prestar alguma colaboração me motiva a continuar.
De outro lado, gosto de escrever e me arrisco como ensaísta, tradutor e poeta.
Temas interdisciplinares sempre me fascinaram, assim, o direito não me é uma prisão, mas uma perspectiva de trabalho, junto, principalmente, com a literatura e a filosofia.
Tive algumas participações junto a OAB/SP, como presidente da Comissão de Acompanhamento de Inquéritos e também da Comissão de Estudos em Direito, Literatura e Filosofia, vice-presidente da Comissão de Direito da Moda (da qual me orgulho de ser fundador) e na coordenação da Oficina de Teatro.
Fiz alguns cursos de pós-graduação e um mestrado em Direito. Estudei Filosofia e ela me mostrou que o mais importante não são os diplomas que agregam títulos, mas a capacidade de reflexão que se pode adquirir para compreender a realidade.
Fui Delegado de Polícia, assistente jurídico do TJ-SP, assessor jurídico da Febem e integrei a Comissão de Direito Criminal da OAB-SP.
Gosto, enfim, de assuntos relacionados a cultura e cidadania.
Não sou financiado por nenhuma instituição e isto me dá liberdade para me expressar da forma como quero e não me prender a temas institucionais pré-determinados.
O escritor em sua atividade é alguém que sempre tenta expressar na e pela linguagem as qualidades tão múltiplas da experiência humana. O advogado é alguém que, enfrentando as instituições e contrariando a opinião da sociedade, luta para manter suas estruturas sociopolíticas mais primordiais.
Ambas as atividades têm em comum o resgate pelo humano na sua mais profunda e originária experiência: a de viver. Por isto, para mim, elas são as mais importantes e a elas me dedico.
Por dentro da lei é o blog para temas de direito e cidadania.
Palavras trangredidas, o espaço para prosa, poesia e devaneios, além de outros temas culturais.
-----------------------------------
contato
pordentrodalei@gmail.com
(MTB/SP nº 65877)
Nenhum comentário:
Postar um comentário