A OAB-SP não é lugar para político fracassado. O autor, ora candidato à presidência da entidade, conhece a verdade dessa afirmação porque é ele mesmo um político, no caso, um político de classe fracassado.
Seu infortúnio resulta da pior postura que um profissional que pretende representar sua categoria pode ter: a troca de objetivos comuns por um interesse exclusivamente pessoal. Foi o egoísmo e não qualquer ideal altruístico que o afastou do grupo que acompanhou por oito anos.
Se hoje lança-se como candidato à presidência, o faz por um projeto de poder individualista. Para ele, luta por propósitos positivos para a comunidade dos advogados será aquela que coincidir única e marcadamente com a defesa de seu próprios interesses.
Fracassado para ele é quem luta continuamente pela verdadeira defesa da classe que representa e por ideais de cidadania. Por isto, o ódio contra aquele escolhido como verdadeiro defensor da classe para representar os advogados nacionalmente no Conselho Federal - o retrato da inveja por não mais estar em tal condição.
------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário